Valores eternos

PAZ

AMOR

REVER para aprender

INSTITUTO PRESBITERIANO ÁLVARO REIS DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
HOME QUEM SOMOS PROGRAMA SOCIAL

|

|

|

O programa social Valores Eternos visa promover o desenvolvimento integrado e integral da criança e do adolescente, uma vez que busca na família, na escola e em outros atores sociais as intervenções necessárias para desenvolver a cidadania sem perder de vista o amor e o respeito ao ser humano, independente de sua raça, cor, credo e classe social.

 

O programa faz um acompanhamento contínuo de seus educandos através de uma equipe multidisciplinar, que por meio de indicadores sócio-educativos, sócio-culturais e acompanhamento de cada criança e sua família, demonstra ótimos resultados em suas intervenções técnicas.

 

A fim de desenvolver esse programa e alcançar seus objetivos com eficácia, eficiência e efetividade, quatro projetos foram elaborados: o projeto PAZ, FE, AMOR e Talentos para Empreender.

Valores

eternos

Projeto PAZ - Praticando de A à Z

 

Faixa-etária de 2 a 7 anos:

Tem por objetivo ampliar as potencialidades da criança na primeira infância através de atividades que possibilitem o desenvolvimento de habilidades e competências relacionais, sociais, de linguística, de psicomotricidade e hábitos saudáveis. Atividades desenvolvidas: apoio pedagógico (brincando e aprendendo), saúde e meio ambiente, dança, esporte, passeio e informática.

 

Classes:

Crianças de 2 a 3 anos – Classe Semente de Amor

Crianças de 4 a 5 anos – Classe ABC

Crianças de 6 a 7 anos – Classe CPV1 (Crescendo para Vencer 1)

PAZ

Projeto FÉ - Fazendo Estilo

 

Faixa-etária de 8 a 11 anos:

O projeto propõe o desenvolvimento da criatividade e do potencial empreendedor.

Atividades desenvolvidas: rever para aprender, esporte, informática, oficina de fotografia, dança, desenho e pintura, além de promover o conhecimento nas áreas de saúde e meio ambiente, prevenção à violência doméstica e aos maus tratos, cidadania e ética.

 

Classes:

Crianças de 8 a 10 anos - Classe CPV2 (Crescendo pra Vencer 2)

Crianças de 11 anos - Classe MQV1 (Mais que Vencedores 1)

Projeto AMOR - Aprendendo mercado e organizações

 

Faixa-etária de 12 a 17 anos:

O Projeto AMOR objetiva preparar o assistido para ter acesso ao mercado de trabalho, através de atividades relacionadas ao conhecimento profissional e que estabeleçam um vínculo entre teoria e prática.

 

São desenvolvidas as seguintes atividades: rever para aprender, cultura e esporte, informática, curso de manutenção de computador, oficina de fotografia, promoção da saúde sexual e reprodutiva e cidadania e ética.

 

Classes:

Adolescentes de 12 a 15 anos - Classe MQV2 (Mais que Vencedores 2)

Adolescentes de 16 a 17 anos - Classe MQVm (Mais que Vencedores Multiplicadores)

Classe MQVcomunidade - os adolescentes participam das oficinas propostas pelos adolescentes multiplicadores e das que eles desejarem, por um ou dois dias na semana.

AMOR

Projeto Rever para Apender

 

Faixa etária: 10 a 15 anos e/ou estar matriculado na rede pública entre o sexto e o nono ano.

 

O projeto tem por objetivo aprimorar os conteúdos disciplinares aprendidos nas escolas a fim de possibilitar a permanência de crianças e adolescentes em situação de baixa renda e com dificuldades no aprendizado nos estudos, além de instigar o desenvolvimento das capacidades físicas e mentais, e a ampliação da autoestima e da cidadania.

 

Os objetivos descritos não são separados e devem ser alcançados através de atividades integradas de apoio pedagógico, esportes, oficinas de música, dança e fotografia.

Rever

para aprender

SEJA UM DOADOR EVENTOS GALERIA FALE CONOSCO

|

|

|