VII FLINPAR, a Feira Literária do INPAR!

Estamos em nossa 7ª Edição da nossa Feira Literária realizada para as crianças do INPAR e aberta ao público da Comunidade. Saiba como colaborar para que mais de 400 crianças e adolescentes tenham acesso a livros de qualidade e possam enriquecer suas identidades culturais!

Cursos Gratuitos

Cursos na área de tecnologia, introduzindo o aluno ao Mundo do Empoderamento digital. Começamos por Informática Básica e ajudamos a inserir o jovem no Mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes como montagem e manutenção de micros e audiovisual.

Assistência Social

Auxiliamos as famílias no crescimento pessoal da criança, dando todo o suporte para a construção e formação dos valores individuais, como o caráter e senso de amor ao próximo. Realizamos visitas familiares, visando construir laços sólidos dos familiares com a Instituição.

Creche Conveniada

+ de 120 crianças são atendidas diariamente e em turno Integral, graças a parceria do Instituto com a Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ. Atividades lúdicas, psicomotoras, religiosas, esportivas e culturais são oferecidas diariamente para crianças de 2 a 3 anos.

Responsabilidades

Temos como objetivo gerar na sociedade cidadãos de bem, seguindo os princípios morais ensinados por Jesus Cristo, independente de crença. Somos uma Instituição centenária fundada em 1910 e estamos em constante evolução, visando eternizar valores éticos e princípios.

INPAR PARA TODOS

Somos referência e fazemos diferença na comunidade

Desde 1910, somos referência em frisar que aspectos éticos e morais, como justiça e equidade. Apesar de sua longa existência, o Instituto não deixou de acompanhar as transformações sociais, assim como a evolução de seus conceitos, mudando o paradigma do assistencialismo para o assistencial. Desta forma, o INPAR continua sua missão junto ao ser humano. Uma missão de solidariedade e acolhimento, porém fomentando uma postura empreendedora e autônoma daqueles que verdadeiramente necessitam de oportunidades de integração e inclusão social.

DE ÁLVARO REIS ATÉ HOJE

NOSSOS PRINCÍPIOS COMO INSTITUTO

Nossos Objetivos

Promover, gratuitamente, atividades sócio-educativas visando à formação integral de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.

Missão

Contribuir para que as crianças e adolescentes possam desenvolver todo o seu potencial como cidadãos, incluídos socialmente, através da formação educacional, esportiva e cultural.

Valores

Ética, transparência, equidade, justiça, amor e serviço ao próximo.

Perfil

Fomentar o empreendedorismo, assim como a inserção profissional de adolescentes no mundo do trabalho gerando novas perspectivas nas áreas pessoal, profissional e social.

SOBRE NÓS

Nosso trabalho durante o isolamento social!

Durante os anos de 2020 e 2021 nossa Instituição precisou se reinventar, desenvolvendo ações para conter o avanço da Pandemia do novo coronavírus. Destes projetos podemos citar a nossa tradicional festa de aniversário, onde realizamos um evento virtual com mais de 10 mil espectadores. O Ensaio Fotográfico para as Debutantes, substituindo a Festa e a VIrtual FLINPAR, Feira Literária do INPAR, foram outras atividades que merecem destaque.

+320

Famílias Beneficiadas

1633

Cestas Básicas Doadas

+10

Instituições Parceiras

DE OLHO NAS REDES | @inparrj

Fique por dentro!

O INPAR - Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência a Criança e ao Adolescente foi fundado em 1910, motivado pelo sentimento de solidariedade por dezenas de crianças, filhas de membros da Igreja Presbiteriana que, devido a uma forte epidemia de febre amarela em Mojimirim, as deixou órfãs. Por iniciativa do rev. Álvaro Reis muitas dessas crianças receberam abrigo, no então orfanato. Anos mais tarde, no Rio de Janeiro, o trabalho foi ampliado, devido a uma nova epidemia, dessa vez por conseqüência da gripe espanhola.

Desde 1923, o INPAR está situado à rua Edgard Werneck, 846 - Jacarepaguá onde já atendeu a milhares de crianças e adolescentes.

Participar do INPAR é ajudar para que mais crianças e adolescentes em situação de risco social desenvolvam todo o seu potencial como cidadãos, incluídos socialmente. Contribua para que as crianças e adolescentes possam desenvolver todo o seu potencial como cidadãos, incluídos socialmente, através da formação educacional, esportiva e cultural.

Fale Conosco

NOSSOS PROJETOS

+620 ALUNOS FORMADOS NA ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA DO INPAR

Nossa Escola de Informática foi fundada em setembro de 2003 e em julho de 2007 tivemos a benção de nos tornarmos uma EIC - Escola de Informática e Cidadania do CDI - Comitê para Democratização da Informática (RECODE) que tem nos apoiado junto com a Developing Minds Foundation. Graças as parcerias atuamos na Cidade de Deus e arredores com cursos de informática (básico e avançado), Design Gráfico, Montagem e Manutenção de Micros e Audiovisual com crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. De 2020 pra cá, começamos a nos adequar a nova realidade vinda com o novo Coronavírus, ofertando aos nossos alunos oficinas rápidas na modalidade EAD lecionando cursos rápidos de edição de vídeo e imagens voltadas ao Empreendedorismo pelo celular. Venha nos visitar e conhecer o trabalho do RECODE na nossa EIC.

DEPOIMENTOS

MOTIVOS PARA ACREDITAR

Elenice Soares de Souza nunca deixou de lutar pela realização de seus sonhos.

Aos 72 anos ela relembra com carinho do período em que esteve no internato e nos conta como a sua determinação a ajudou a superar os obstáculos após deixar o instituto. Ela se formou em administração aos 42 anos, mesmo período em que cuidava do filho pequeno e trabalhava durante o dia.
Elenice Soares
Ex-Aluna do Orfanato
“Tudo começou no INPAR. Minha vida teve uma grande mudança e tomou um novo rumo” 
Walter Ferreira, 56 anos, chegou ao INPAR ainda pequeno em 1959. Hoje, ele é gerente-substituto da divisão de Administração do departamento de Produção Campos de Furnas. É casado com Maria Lucia Lima Ferreira e pai de Juliana, 28 anos, e Mariana, 15 anos. Saiba como o INPAR ajudou Walter a reescrever sua história.
Walter Ferreira
Ex-Aluno de Informática

“Minha vida mudou da água para o vinho. Sou educador e pequeno empreendedor, e sonho em estudar nos EUA.”

 

Luiz Felipe Hernanes SilvaLuiz Felipe Hernandes Silva, 18 anos, ingressou no INPAR com dois anos de idade e hoje dá aulas de informática na rede Microlins e em outros projetos apoiados pelo CDI (Comitê de Democratização da Informática), um importante parceiro do INPAR.

Luiz Felipe
Ex-funcionário
De olho no INPAR

Últimos Posts